“Ninguém ‘faz a gente ficar com raiva’, nós mesmos nos fazemos ficar com raiva quando abrimos mão do controle de nossas atitudes”. Jim Rohn
Essa situação é muito comum quando não exercemos o autoconhecimento.
Por vezes deixamos que as atitudes do outro interfiram em nosso bem estar, perturbem nossa paz, mas não precisa ser assim, é possível administrar nossas emoções.
Quando algo assim acontecer com você sugiro que pare, respire e se faça algumas perguntas:
Por que isto – estas palavras, esta atitude, esta brincadeira, ou seja, o que for que tenha te deixado com raiva – está me incomodando tanto?
Que atitude eu esperava dessa pessoa?
Sabendo que a única pessoa que controlo sou Eu mesmo:
O que farei com essa situação?
Ficar com raiva é a melhor atitude?
O que realmente precisa ser feito por mim diante desse fato?

Pense qual é o melhor desfecho: talvez seja propor uma solução, talvez seja ter empatia e perceber que a pessoa está num mau dia ou passando por uma situação complicada, talvez seja simplesmente silenciar e refletir mesmo.
Esse exercício de parar e refletir, se fazer perguntas, te tira do piloto automático e te coloca no controle das suas atitudes.
Se você anda vivendo no piloto automático, só reagindo, no início você precisará se esforçar um pouco mais, mas com a prática isso se tornará um hábito e ficará cada vez mais fácil pensar antes de agir.
Quais situações ou pessoas mais tem te tirado do sério?
Já parou pra pensar que pode ter uma lição aí que você precisa aprender?
Acredito que quando uma mesma situação acontece muitas vezes conosco é porque tem uma lição que precisamos aprender e ainda não extraímos esse conhecimento, por isso ela se repete e se repete.
Talvez essa lição seja que você precisa aprender a se conhecer, a olhar pra dentro de si.
Faz sentido pra você? Me conta nos comentários qual sua opinião.
Alguém que você gosta muito anda se estressando com os outros? Compartilha com essa pessoa este post.
Se gostou, curte essa publicação para eu saber.
Leia os outros artigos clicando aqui.
Quer gerar transformação na sua vida? Venha viver uma experiência renovadora com o AUTOCONHECIMENTO. Conheça meu curso “Saia da caverna da autossabotagem pela luz do AUTOCONHECIMENTO“, é só clicar aqui.