3 motivos para não buscar o AUTOCONHECIMENTO

Vou compartilhar com você três motivos pelos quais você NÃO deve buscar o AUTOCONHECIMENTO.

E você deve estar se perguntando:

_ Como assim Thaisa? Todo mundo deve buscar o AUTOCONHECIMENTO. Até ontem você mesma levantava essa bandeira. O que mudou?

Calma, calma, calma.

Acompanhe meu raciocínio até o final que você vai entender.

MOTIVO 1: MODISMO

Você NÃO deve buscar o AUTOCONHECIMENTO se você está fazendo isso apenas para seguir uma modinha.

O que deve te motivar a buscar o AUTOCONHECIMENTO é a vontade genuína que você tem de se conhecer melhor.

Deve partir de você e não de algum guru que diz que você tem que fazer isso.

O AUTOCONHECIMENTO deve nascer da SUA necessidade de olhar para dentro de si.

O que nos leva ao segundo motivo para não buscar o AUTOCONHECIMENTO.

MOTIVO 2: NÃO ASSUMIR SUA DUALIDADE

Outro bom motivo para você NÃO buscar o AUTOCONHECIMENTO é se você não pretende reconhecer suas vulnerabilidades, suas falhas, seus erros.

Se você está buscando apenas pontos fortes, habilidades e talentos, você tem grandes chances de se frustrar e se deprimir.

Isso porque ninguém é perfeito.

Ninguém tem só coisas boas, por melhor pessoa que você seja.

Então, ao buscar o AUTOCONHECIMENTO, esteja preparado para reconhecer, assumir e aceitar que você é um ser dual: você tem qualidades e defeitos, talentos e desajustes, as vezes você é bom e as vezes nem tanto, algumas vezes você acerta e em outras ocasiões você erra.

É assim com todo mundo.

Mesmo com aquelas pessoas que você tanto admira e que parecem perfeitas.

MOTIVO 3: APATIA

O terceiro motivo pelo qual você NÃO deve buscar o AUTOCONHECIMENTO é se você não vai se colocar em movimento, se não tomar nenhuma iniciativa a partir do que está aprendendo sobre si mesmo.

Para que fazer tantas descobertas sobre si mesmo e não usar isso a seu favor?

Pra que reconhecer suas habilidades se não vai treiná-las e desenvolvê-las ainda mais para conseguir resultados extraordinários?

Pra que reconhecer suas vulnerabilidades se não vai trabalhá-las para tornar a sua vida e a das pessoas a sua volta melhor.

Não estou dizendo que você, ao reconhecer suas “fraquezas e limitações” deve trabalhar incansavelmente para eliminá-las, porque isso é impossível.

Mas você pode sim, ao reconhecê-las, não deixar que elas prejudiquem suas relações e não direcionem sua vida.

O processo de AUTOCONHECIMENTO só tem sentido se você abraçar essa oportunidade para tornar sua vida melhor, para ter mais qualidade de vida, relações mais saudáveis, mais realização profissional e pessoal. E pra isso precisa: querer por você mesmo, se abrir para suas imperfeições e gerar mudança de atitude, de comportamento, mudança de vida.

Gostou desse conteúdo?

Então me ajuda a espalhar essa informação compartilhando com seus amigos ou marcando alguém nessa publicação.

Este conteúdo também está disponível em vídeo e apenas áudio. Para assistir o vídeo no meu canal do YouTube clique aqui. E para ouvir o áudio no Castbox, clique aqui.

Para ler meus outros artigos é só clicar aqui.

Se você está em busca de mudanças na sua vida e não sabe por onde começar, conheça o meu curso “Saia da caverna da autossabotagem pela luz do AUTOCONHECIMENTO. Clique aqui para mais informações.

Publicado por Thaisa Rocha

Bacharela em Administração e Pós Graduada em Professional & Self Coaching. Em uma jornada de desenvolvimento e transformação pessoal. Quero contribuir compartilhando os conhecimentos que venho adquirindo ao longo desta jornada.

Deixe um comentário